Titulo: Fuga Para Lugar Nenhum (Nowhere To Run)
Autor: C. J. Box
Editora: Reader's Digest (Seleções de Livros)
Sinopse: Qual o preço da curiosidade? O guarda-florestal Joe Picket passa a saber depois que decide investigar estranhos acontecimentos ocorridos nos arredores de Siedra de Madre.Sua busca por respostas passa a ser aterrorizante quando percebe que é perseguido e que não sairá com vida das montanhas se não tiver um bom plano. Enquanto é perseguido como uma caça Joe nem imagina que está envolvido em uma trama onde até mesmo o governo mantém segredos e vai fazer de tudo para continuar assim.


Já havia lido outro livro do autor C. J. Box também protagonizado pelo guarda-florestal Joe Picket. Os livros não são exatamente uma saga-trilogia-série - segundo o autor - são apenas histórias aleatórias que surgem em sua mente à partir de acontecimentos pessoais e que de alguma forma a história se encaixa perfeitamente com esse personagem.

O que mais gosto nos livros de C. J. Box é com toda certeza os acontecimentos imprevisíveis que predominam durante toda a história. A narrativa bem amarrada, os ganchos de acontecimentos que se sucedem e dão ao texto uma dinâmica que facilita a leitura e é claro o dom que o autor têm de prender-nos do começo ao fim do livro.

Nesta história o guarda-florestal Joe Picket precisa cuidar das montanhas do condado de Baggs. Esta é na verdade a sua última semana com o condado sobre a sua jurisdição. Neste período acontecimentos passam a suceder acontecimentos estranhos nas montanhas, desaparecimento, animais abatidos fora da temporada de caça e roubos dos carros que ficam afastados da parte urbana da cidade.

Os moradores e caçadores daquela região ficam assustados. Lendas urbanas passam a surgir na cidade e para cumprir seu dever Joe precisar subir as montanhas e inspecioná-las, mas teme o que o aguarda lá em cima.

Ao subir as montanhas o guarda-florestal descobre que não está sozinho quando se depara com os irmãos gêmeos que dizem se chamar Irmãos Grimm. Quando deixa o acampamento dos irmãos Joe é atacado, eles tentam matá-lo várias vezes e durante sua fuga ele conhece uma mulher misteriosa que diz chamar-se Terri Wade, mas que Joe acredita ser Diane Shober uma atleta que sumiu há dois anos nas montanhas durante um treino. Entretanto, Terri Wade ou Diane Shober está ao lado dos irmãos Grimm, é uma protegida deles e não poderá ajudar Joe por muito tempo.
Ao perceber que não descerá das montanhas com vida, ele ao lado de um amigo - refugiado na floresta - traçam um plano e descobrem não ser os únicos envolvidos com os irmãos Grimm e e a mulher misteriosa, mas que forças governamentais poderosas têm motivos para mantê-los nas florestas da montanha para sempre.

Um suspense envolvente, que não deixa as pontas soltas e não decepciona o leitor. C. J. Box descreve os cenários e as ações dos personagens com precisão nos fazendo montar um filme na mente. Seus personagens são inusitados e com profundidade surpreendente. Somos arrastados por torrentes de situações inimagináveis que fazem de "Fuga Para Lugar Nenhum" um livro fantástico.



4 Comentários

  1. Seguindo....
    Adorei o blog
    Parabens!
    Beijos
    www.rhteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas parece ser um livro bom, a história pelo menos me pareceu muito interessante! Adorei a sua resenha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários e por seguir o blog! Esse livro foi indicado por uma amiga,eu também não o conhecia Luana mas a história realmente é envolvente! Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  3. Oie,
    parabéns pelo blog, eu não conhecia ainda.
    Não conhecia o livro, mas ele pareceu ser bem legal.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir