Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano. fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

Como todo romance de Nicholas Sparks em 'Um Homem de Sorte' não podia faltar a história de amor que surge da forma mais inesperada possível e muda a vida de duas pessoas de formas inimagináveis.

Neste livro nos é apresentado o personagem Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval, que durante um confronto no Iraque encontra a foto de uma bela mulher. Em meio ao convívio aterrorizador da guerra, Logan toma essa foto como um amuleto da sorte. Enquanto seus companheiros morrem ele sobrevive aos confrontos completamente ileso.

Quando decide não voltar mais para o Iraque vai à procura da bela mulher da foto, ao lado de seu fiel escudeiro, um pastor alemão chamado Zeus. Ainda sem saber o que realmente o espera, mas sentido que existe entre ele e aquele mulher uma espécie de divida, continua sua jornada em busca de respostas.
“Não tem nada a ver com a foto, ou com minha vinda, ou com qualquer coisa que Victor tenha dito. É que nunca encontrei alguém como você antes, e tenho certeza que nunca encontrarei. Eu te amo, Elizabeth…e mais do que isso, gosto de você, gosto de ficar ao seu lado.”
Após encontrá-la, ele se vê repleto de dúvidas: como contar a ela sobre a foto e que acredita que aquela foto o salvou? Como dizer que caminhou de um lado ao outro do país só para encontrá-la, sem que dizendo isso parecesse um psicopata? Além disso, à partir do momento em que Elizabeth o deixa entrar cada vez mais em sua vida, Logan sente mais vontade e medo de contar a ela o real motivo de estar ali.

Nicholas Sparks nos traz outro romance daqueles que nos toca o coração de forma singela e profunda. Sua escrita é suave e detalhista - principalmente nos momentos em que Logan retorna as suas memórias da guerra -, assim o autor sabe nos conduzir pelo romance sem deixar que paremos no caminho. Sentamos para ler e não conseguimos mais parar até sermos tomados pelos turbilhões de emoções que Nicholas Sparks descreve com maestria em cada página do livro.




8 Comentários

  1. Não se estou certa, mas creio que já existe um filme relacionado com este livro. "The Lucky One" , se for eu vi e amei, e com certeza não me iria arrepender de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Nikolas é ótimo mesmo! Este ainda não li! Mas dele adoro Noites de Tormenta! Resenha bem feita, parabéns!
    Adorei a citação que você destacou!
    bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu não sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, mas eu adorei esse livro. Acho as obras dele muito clichês, sabe? Mas essa aí conseguiu mexer comigo, me emocionei bastante lendo-o.

    Cláudia, esse filme é sim baseado nesse livro. Ainda não assisti inteiro, mas acho que irei gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Depois que li a sua resenha fiquei com muita vontade de comprar! O filme baseado no livro também deve ser show!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, mas esse eu não li, ;/ já está na minha lista! Quero muito ler *-*

    Seguindo!

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem morte?

    Porque o meu medo de ler livros dele é exatamente esse! Tem alguma história trágica de doença em fase terminal? Morte da pessoa amada? rs

    Por sua resenha, não vi nada de ruim e até me atreveria (pela primeira vez) ler um livro dele!


    Abraços

    Glaucia

    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários e super recomendo o filme à todos que ainda não assistiram!Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu MEGA quero ler esse livro, mas como minha pilha esta imensa, ele ainda esta me esperando na minha estante ...

    Eu Amei o filme e tambem recomendo, não sei se foi fiel ao livro, mas que a historia e o Zac são fofos demais, isso é verdade rsrsrs

    Vamos ver se tambem vou sentir esse turbilhão de emoções ao ler o livro :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir