Olá readers! Tudo bem com vocês?
Hoje então eu trago pra vocês a resenha de Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare! Eu espero que vocês gostem da resenha e lógico comentem!!!


Título: Cidade dos Ossos
Editora: Galera  Record
Número de Páginas: 459
ISBN: 9788501087140
Skoob:  Clique Aqui
Sinopse: Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.
Clarissa Fray é uma jovem de 15 anos que leva uma vida comum, e num dia normal ela decide ir à balada Pandemônio com seu amigo Simon. Chegando lá ela vê um garoto diferente e fica incomodada, pois percebe que o mesmo está sendo seguido por mais dois, e esses dois estão armados.
” Eu sou do Brooklyn! – Clary estava enfurecida – E daí?Acabei de matar um demônio na minha própria casa, e você vai ficar se comportando como um babaca porque não sou uma riquinha mimada feito você e sua irmã? ”
Então ela mostra para Simon mais ele não vê nada, não resolvendo ela o manda ir chamar a policia enquanto ela corre até a porta que os três entraram. Já dentro da sala ela fica ouvindo a conversa deles quando ouve algumas coisas estranhas como Mundo das Sombras, então ela aparece e vai falar com eles. Então ela presencia o assassinato do garoto até então estranho.
 “Faz muito tempo – ele disse , simplesmente – que acho que estava perturbado pela ideia de me sentir como se eu não pertencesse a lugar algum.Mas você me fez sentir como se eu pertencesse.”
Depois de um tempo Simon chega com a policia, só que eles ''mundanos'' não podem vê-los, então Clary acaba falando que foi um mal entendido, e vai pra casa. No outro dia depois de brigar com sua mãe ela decide ir a lanchonete com Simon, quando ela vê Jace, o garoto loiro da noite passada e é claro vai falar com ele. 


Pensando que sua vida não podia ficar pior ela recebe um telefonema de sua mãe, aos berros pedindo pra ela não voltar pra casa que seria perigoso. Mas obviamente ela vai correndo pra lá, e quando chega ela se depara com a casa toda destruída e nem sinal de sua mãe. 
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."
Agora com sua mãe desaparecida, o único que pode ajuda - lá é Jace, então ela se vê envolvida no Mundo dos caçadores de sombras e ela vai descobrir coisas sobre seu passado que irão mudar sua vida pra sempre!


É totalmente incrível o mundo e os personagens que a Cassandra criou, estou totalmente louca por essa série! E claro que eu tenho que falar do Jace né? Lindo, loiro, sarcástico enfim! Sou team Jace!!!!! 

Não quis me aprofundar-nos outros personagens pra não ficar uma resenha muito longa.

O final é muito mais que surpreendente e eu estou louca pelo segundo! E não, não vou correr pra ler o segundo porque eu estou cansada de ler em e-book e também, não sei se já falei aqui, mais eu não consigo ler 2 livros do mesmo autor seguido porque sei lá, eu canso um pouco da mesma escrita, mesma história mais enfim! Está ai resenha de Cidade dos Ossos, e eu amei demais, e eu não consegui obviamente passar nessa resenha como eu amei o livro mais, leiam! E quem já leu compartilhe aqui nos comentários oque acharam, Um beijo!


PS: Quero agradecer aos 422 seguidores e os comentários que tenho recebido por esses dias! Estou muito feliz mesmo gente. E fiquem ligados que tem promoção vindo por ai ^^




5 Comentários

  1. To mega empolgada para ler esse livro! Mas sempre tem uns danadinhos que passam na frente e vou deixando de lado tadinho rs
    Adorei a resenha Gi!
    Bjão

    Samantha
    livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já faz mais de um ano que tenho esse livro e ainda não li, acredita? D:
    Mas sem dúvida lerei antes do filme!
    Vejo que o pessoal é bastante dividido em relação a ele, alguns amam outros não gosta muito. Mas realmente espero gostar, pois acho o enredo super interessante.
    Beijão!

    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Gi!
    Sou louca para ler não só esse livro, como os outros da série...
    Parece ser muito bom! =)

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse, e já te digo que a sequência também é ótima!

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que li esse livro e ADOREI! É muito bom mesmo, esse mundo que a tia Cass criou é surpreendente. E que final foi aquele? Fiquei de boca aberta aushauhsuahs

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir