Autora: Vanessa Martinelli
Páginas: 101 
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?





O livro ''Amigos Inimigos'' nos conta a história de Maria e Jack, jovens que quando crianças eram praticamente melhores amigos, viviam colados e agora mais velhos não tem mais o mesmo contato, mais por causa de Maria que se recusa trocar mais de duas palavras com Jack, o chato e insuportável.

No desenrolar da história conhecemos suas melhores amigas como: Morgana, a rica, Camila, a nerd e Patricia, a que vive no mundo da lua. E alguns outros colegas: Mauricio, o garoto que ela mantinha uma queda, Pedro, o educado e fofo, Gertrudes a estranha e Jack..

Essa turma ganha uma gincana que o desafio é criar um novo hino para escola e em troca um fim de semana numa pousada. Chegando na incrível pousada eles acabam descobrindo que o local, é habitado por diversos animais e muita sujeira. E os amigos passam por muitas aventuras nesse lugar.

O livro é leve e eu terminei em poucas horas, como já disse é de um Book tour e o livro chegou pra mim na quinta feira e comecei a ler no sábado por volta de 13h00min e terminei quando eram mais ou menos 15h30min, pois parei para almoçar. 

O final é muito fofo, mais eu acho que acabou muito rápido e eu esperava mais. Enfim, eu gostei mesmo assim do livro e acho que terá um segundo volume, e espero que sim, pois queria saber mais sobre como que ficaram os personagens. 

O livro é classificado como infanto juvenil até porque foi escrito para a filha da autora. Parabéns a Vanessa e obrigada pela oportunidade da Leitura através do book tour.




13 Comentários

  1. Já li esse livro e achei ele bem levinho também. Como a autora disse para ler com olhos de quem tem de 11 até 13 anos, o livro é perfeito para quem tem essa idade. Também achei ele bem curtinho, mas espero que a autora não demore muito a desenvolver o segundo livro.
    Boa resenha!
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal! Também estou louca pra ler o segundo e obrigada, Beijos !

      Excluir
  2. Giih!
    Resenha está ótima, icquei curiosa por participar das desventuras da amizade.
    Agradeço ao convite feito skoob, seguindo por aqui.
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria." ( Santo Agostinho )
    UMA SEMANA CHEIA DE AMOR NO CORAÇÃO!

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigada você e bem vinda. O mesmo pra você e Um beijo!

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei da sua resenha, o livro parece bem simples mesmo, mas fiquei curiosa quanto aos amigos Jack e Maria.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela resenha! Sempre vejo comentários positivos sobre esse livro, quem sabe algum dia eu o leia.
    A história aparenta ser bem boa, apesar de simples.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim e você? Leia sim, é muito legal. Beijos

      Excluir
  5. Oie
    otima resenha
    eu tbm li esse livro e achei bonzinho

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde :D
    Já tinha visto esse livro em alguma livraria (não lembro qual :S); no momento não me chamou muito a atenção, mas pela resenha dá para notar que se trata de uma boa história. Vai pra lista de futuras leituras.
    Parabéns pela resenha, amei :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi!

    Valeu pela resenha!!
    Já está no meu blog
    www.vanessaml.com

    beijão!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
  8. Oii Gi!!
    Não vou ler a resenha, pois estou ansiosa para ler o livro e não quero nenhum tipo de spoiler, haha.
    Acabei de recebê-lo *-* obg pela cartinha, já estou seguindo aqui, ein?:
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Bom pelo visto todo mundo ta dizendo que leu o livro em duas horas ou menos, mas que é bom. Espero que eu goste dele quando chegar a minha vez.

    Parabéns pela resenha!

    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir