Confusões em Paris

Autora: Vanessa Sueroz
Editora:  Ixtlan
Páginas: 222
Sinopse: "Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? — Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? — Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! — Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos." O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Olá pessoal! Tudo bom?
Trago a vocês mais um maravilhoso livro nacional, da autora Vanessa Sueroz. O livro da vez é ''Confusões em Paris'' que aproposito tem uma capa que eu me apaixonei muito linda e combina muito com o livro. Vamos à resenha?

Confusões em Paris trás para nós a protagonista Patricia Vasconcelos ou Paty, uma garota ruiva, ''Nerd'', e que acaba de ser sequestrada por seus amigos: Gabi, Tainá, Jonas, Paulo, Alice, César, Samuel e o cara que ela acha chato, arrogante (gostoso), Ricardo Souza, ou como ela prefere chamar, Sousa. 

Paty embarca numa aventura na Cidade do amor, Paris com essa cambada muito louca. E é claro que nunca em sã consciência Patricia Vasconcelos iria concordar com uma viagem dessas com o Sousa no seu pé, mandando cantadas e a chamando para sair a todo momento. 

Amigos loucos são oque a Paty mais tem então era de se esperar que o principal objetivo deles fosse juntar os dois, Paty e Ricardo.. Oque no normal seria impossível  mais acho que a magia de estar na cidade do amor, tem efeito! Uma viagem com muito amor, comédia e confusões!  

Enfim, adorei participar dessa aventura com a Teimosa da Paty, e nem preciso dizer que o Sousa é um fofo né gente? Mesmo a Paty jogando na cara dele que o detesta ele continuava no pé dela, falando que a amava. E sem contar que ele é um lindo u.u

Outros personagens que eu amei foram a Gabi e o Jonas, não tem como não gostar gente. Eu amei a Gabi por 2 motivos, porque ela as vezes, falava para Paty oque era obvio e ela não acreditava, e eu aqui tipo: ''Paty pelo amor de Deus!!!! [AAAA] Alguém fala com essa menina?'' Tá parei, mais a Paty é muito teimosa! E o outro motivo é que ela é uma fofa também rs. O jonas, é muito engraçado gente, safado e muito malicioso ele adora fazer piadinhas e deixar a Paty corada, além de tramar muitas coisas junto com a Gabi.

Tenho que confessar que eu ri demais ele livro, dava muitas gargalhadas com seus amigos e com os próprios pensamentos de Paty que muitas vezes mais atrapalhava do que ajudava rs.

O livro é muito legal, muito mesmo, uma leitura leve que eu recomendo demais, acho que todos que lêem e gostam de um romance adolescente vão adorar, apesar de ter 222 páginas o livro é pequeno porque você vai lendo, e lendo e daqui a pouco acabou! É bem dinâmico com bastantes falas e acho que vocês vão amar. Quero agradecer e parabenizar a Vanessa Sueroz por esse livro incrível! Um beijo e até a próxima.



2 Comentários

  1. Oie querida,
    Fiquei mto feliz em saber que gostou bastante do livro. Espero que tenha dado mtas gargalhadas rsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    obrigada pela resenha e divulgação e fico mtooo feliz em saber que se divertiu lendo :)

    bjos

    ResponderExcluir