Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 288
Sinopse: Em "A culpa é das estrelas", Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.                  


Bom dia gente, hoje eu estou aqui mais uma vez para fazer uma resenha difícil. E já vou avisando que não vou conseguir descrever o quanto esse livro é bom e o quanto significou pra mim. Mais espero que todos tenham a oportunidade de lê-lo e me contem nos comentários quem já leu o.k? Então vamos lá!
''Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas".
Hazel é a protagonista, tem 16 anos  engraçada,  dona de uma personalidade bastante forte, gosta de seriados e pra completar é apaixonada por livros em especial o livro Uma Aflição Imperial escrito por Van Houten cuja história tem como personagem principal Anna que assim como Hazel, tem câncer; Hazel acaba conhecendo Augustus Waters(um sobrevivente do câncer) em uma das reuniões do "Grupo de Apoio a Crianças com Câncer" que frequenta. Um encontro que marcará a vida de ambos.
Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você".
Augustus Waters é um menino encantador, carinhoso, charmoso, lindo mais meu deus como ele se acha. Eu adorei o Gus e amei mais ainda suas conclusões sobre a Vida e a Morte. Não posso deixar de contar como eu achei super fofo quando a Hazel apresentou o seu livro especial Uma Aflição Imperial ao Gus e ele gostou. O fato é que esse livro não tem um fim, ele acaba e o autor não conta se oque acontece com a Anna, e os outros personagens. E por isso eles embarcam em uma visita ao autor em Amsterdã que pode não ser tão adorável como eles imaginavam. 
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" 
Outro personagem que adorei foi o amigo de Gus o Isaac, ele é muito engraçado, sarcástico e é cego. Eu adorei ele gente, muito mesmo. Aliais eu amei demais esse livro, acho que não tem como não amar esse livro. Infinitos Parabéns ao John Green por essa obra incrível! Sinceramente foi muito difícil fazer essa resenha espero que vocês gostem e confessor que vou ter que reler esse livro porque se não morro de saudade, haha. E pra acabar ''O.k.. O.k.''  
" VIVENDO O MELHOR DA NOSSA VIDA HOJE"
 Mais e vocês oque acharam do livro? Me contem nos comentários. Um beijo e bom começo de semana! 




4 Comentários

  1. Tá tudo muito lindo amor! Esse livro deve ser encantador, e eu quero muito lê-lo, me passa as informações básicas dele depois? Um beijão flor *-* - Lê Moraes aqui ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, deve não, é! Passo sim, um beijo!

      Excluir
  2. Caramba, eu sempre achei que Hazel fosse um homem Oo hahahhaha
    Eu sempre vejo resenhas MUITO boas sobre esse livro, mas tenho um pouco de receio de comprar, não é muito triste?
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no perfil

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível... Eu super entendo o começo do seu post, pois quanto mais a gente gosta de um livro, mais é difícil falar sobre ele! John Green é um ótimo escritor e os personagens são legais justamente por serem "normais", a doença pode acontecer com qualquer um de nós e o autor não tornou isso uma auto ajuda maçante (; gostei da sua resenha, beijos

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir