A partir de hoje, vou apresentar, criticar e passar as novidades do mundo das séries (E spoliers xD). Abrindo com chave de ouro, a série de hoje é ‘The Vampire Diaries’.
Para que não sabe, a série baseou-se na saga ‘Diários do Vampiro’, da nossa querida escritora L. J. Simth, que conta com 6 livros. A versão da TV apresenta algumas diferenças com a história original, entre nomes e caracterizações de personagens e lugares, até a aparição de personagens que não existem nos livros e vice-versa. Mas a história principal é mantida na série.

Trata-se de uma garota, Elena, popular, bonita, queridinha por todos. Isso tudo muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Como ela não era maior de idade, a tia de Elena, Jenna (Se chama Judith no livro), vai morar na cidade de Mystic Falls (Fell’s Church no livro) pra cuidar dela e do irmão mais novo e problemático, Jeremy (no livro é uma irmã e se chama Margaret). Elena tem duas grandes amigas, Bonie (que descobre que é uma bruxa) e Caroline (no livro são Bonie e Meredith, que na série só aparece na terceira temporada como uma médica e Caroline é um tipo de vilã. Rsrs’) Quando Elena vai para a escola depois do luto, ela conhece Stefan, um cara novo na cidade e misteriosamente bonito. (Eu diria fofo *-*) Stefan aparenta ter um tipo de interesse em Elena, e no decorrer da série, surge na cidade o irmão mau e mais velho de Stefan, Damon, um cara diabolicamente lindo e metido, que também começa a rodear Elena. Depois de um tempo, ela descobre que Stefan e Damon eram na verdade vampiros. Por estar apaixonada por Stefan e ele ser um cara bonzinho, que só se alimenta de animais, Elena tenta conviver com essa descoberta, mas, com o passar dos tempos, toda a história do passado deles vem à tona: Eles foram transformados em vampiros pela mesma mulher: Katherine, uma vampira egoísta e mimada, de quem já foram apaixonados. Detalhe: Elena é exatamente igual à Katherine, deixando Elena confusa quanto aos sentimentos de Stefan por ela. Pra piorar, Damon também se apaixona por Elena e, completando o pacote: Katherine aparece pra tornar tudo mais interessante. Isso tudo em meio a mortes sangrentas, cenas emocionantes, conflitos entre as bruxas, lobisomens e vampiros e, na terceira temporada, a aparição dos Originais: os primeiros vampiros do mundo, que deram início a todos os outros. Cada episódio acaba deixando os espectadores malucos pelo próximo, com surpresas atrás de surpresas. 
Ainda voltarei a falar sobre TVD por aqui em outras ocasiões. A quarta temporada de The Vampire Diaries será lançada no dia 11 de outubro, e eu aguardo ansiosamente!





2 Comentários

  1. Olá :D
    Já vi The Vampire Diaries algumas vezes na TV, mas não continuei vendo porque estava no meio da nova temporada e eu não queria estragar a surpresa XD mas ainda pego desde a primeira temporada para ver *-* Tenho vontade também de ler os livros da série, parecem ser bem legais.
    Adorei o post e aguardo mais novidades sobre as séries (amoo *-*)
    Beijinhos.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma grande série... ja fiz uma breve resenha dela tambem no meu blog.. Essa coluna é 10 :D
    é sempre bom levar boas séries pros nossos leitores..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir