Nome: Minha vida fora de série
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Número de páginas: 405 
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de “Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
O primeiro livro que li da Paula Pimenta foi ''Minha vida fora de série'' e hoje venho resenhar para vocês.

Neste livro conhecemos a Priscila que é apaixonada seriados e que acaba de se mudar para Belo Horizonte juntamente com a sua mãe, um hamster e uma gata. Ela se vê totalmente sozinha. Só ela e seus seriados. Mas temos sua prima Marina que apresenta a Pri para sua amigas e também a leva no clube onde ela vai todos os dias.

“Eu acho que pouco a pouco estou aprendendo que nós decidimos como a nossa vida vai ser. Algumas coisas acontecem, mas o que importa são as nossas reações.”
Pri conhece várias pessoas mais se interessa por Marcelo. Marcelo é o guitarrista de uma banda e tem 18 anos. Então ela começa a paquerá-lo com as dicas da sua mãe e de suas amigas, pena que ele não é oque ela pensava.

“Naquele momento percebi que a vida também era feita de ilusões. E que destruir as ilusões de alguém é uma das piores violências que se pode cometer.”
Depois de toda a confusão e tristeza as aulas começaram e na nova escola ela conhece Rodrigo, um garoto fofo, tímido, poeta, tem 14 anos e que se parece MUITO com Marcelo e ela se vê apaixonada.. 

“Se eu já soubesse que ele existia, certamente eu não teria perdido tempo com as pessoas erradas. Pessoas que passaram brevemente pela minha vida, apenas para me fazer perceber que não era nada daquilo que eu queria. Porque o que eu sempre quis era exatamente alguém como ele. Hoje eu sei que eu já era apaixonada por ele antes mesmo da gente se encontrar.”

Acho que eu não preciso nem falar que eu amei demais esse livro né? Começando que é da minha
autora nacional favorita, Paula Pimenta haha. 

O livro tem frases de seriados da tv, dicas de paquera e muito romance. A Paula Pimenta consegue mesmo fazer você mergulhar nessa leitura tão deliciosa... e acho dificil você terminar esse livro sem ficar um pouco apaixonada pelo Rodrigo.

Indico e recomendo esse livro a todas as meninas românticas e sonhadoras que existem!                                 É para se apaixonar mesmo, sem moderação! ;) , Para os que se interessaram aqui está o booktrailer. 5 estrelinhas.





Deixe um comentário