Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-63219-32-9 
Páginas: 288
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Hoje eu vim falar do livro Estréia da autora Stephanie Perkins que é ''Anna e o beijo francês''. Anna vê sua vida prestes a mudar quando seu pai (o Nicholas Sparks) decidi que vai mandar ela para a SOAP (School of America in Paris) e ela não quer deixar sua melhor amiga, seu emprego no cinema e o carinha que ela está super afim.
“Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.”

 
Chegando lá ela se vê totalmente sozinha num pequeno quarto e a única coisa a fazer é chorar. Mas Meredith sua vizinha bate em sua porta e elas começam a conversar e elas se tornam amigas. No outro dia Anna acaba conhecendo os outros amigos de Meredith que são: Rashimi, Josh e St. Clair. Ela gosta de todos mais um chama sua atenção.
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela. Não importa que eu possa contar em uma mão quantas vezes nos encontramos. É aquela primeira imagem, a que não consigo apagar. Sob o poste. Os dedos dela no cabelo dele. Vou mais longe. O quarto dele… Eu fantasio sobre o término do namoro deles. Descobri que não sou uma pessoa legal. Pág 204 
E o garoto que chama sua atenção é Étienne St. Clair. Ele é lindo, popular, charmoso e tem namorada. Sim ele namora Ellie a um bom tempo e não para por aí as complicações porque Meredith é apaixonada por ele também.  Então Anna tem motivos suficientes para ficar longe dele certo?
“Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?”
E ela está ficando longe nesse ponto porque ela se aproxima dele como amiga. Aliais ela se torna melhor amiga dele. Então ela vai conhecendo outras pessoas, a cidade (e nos fazendo se apaixonar ainda mais por Paris) e tentando afastar os seus sentimentos por St. Clair até porque tem Toph o carinha que estava quase namorando lá em Atlanta. 

Gostei muito! É um livro fofo, leve e envolvente. Eu adorei todos os personagens são muito bem construídos e você consegue se identificar pelo menos com um deles.

A escrita da autora também me conquistou! Eu me senti a melhor amiga da Anna em Paris porque ela descreve muito bem os lugares - e deixa agente morrendo de vontade de conhecer haha - então eu super recomendo! 

Estou louca para ler o segundo livro da autora que é ''Lola e o garoto da casa ao lado'' ainda não tenho aqui, mas logo vou comprar. Outra coisa que eu queria falar é que o livro me lembrou muito Fazendo meu filme. Não sei se é porque a Fani também é apaixonada por filmes ou por ela ter feito intercambio, enfim não sei. Só sei que lembrou haha.  Então é isso. Super recomendado, 5 estrelas ;)


24 Comentários

  1. Também gostei bastante desse livro, Giih! É uma história bem divertida, com belas passagens e lugares encantadores. Tô doida pra ler o outro livro da autora lançado no Brasil também, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, acho que não tem como não gostar pelo menos um pouco! ;)

      Excluir
  2. ahuahuah, que bom que gostou gi *-*
    Obrigada pela visita :D

    a resenha está ótima :D nossa, to querendo comprar esse livro e também o Lola, devem ser ótimos mesmo *-*

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ta incrivel hein adorei a resenha! beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog.

    Beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também quero conhecer Paris, nem que seja pelo livro, já parou pra pensar que a gente se sente mais em um lugar lendo num livro do que vendo uma foto? Pelo menos pra mim é assim, estou louca pra ler esse livro.
    bjs


    http://livrices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Concordo plenamente que no livro agente se sente mais do que só olhando a foto.

      Excluir
  6. Oi Gio
    Taí um livro que tenho grande vontade de ler, ele está na minha lista de desejado e assim que minha pilha de livros de leitura diminuir, vou ver se compro ele ;)
    Parabéns pela resenha
    ps: estou te seguindo, não sei se vc já me segue, mas se ainda não segue, fica o convite ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então espero que diminua logo haha!
      Obrigada flor..
      PS: Já sigo seu blog sim!

      Excluir
  7. Olá linda...vc adivinhou meus pensamentos..
    tava querendo mais seguidoras msm..obrigada!
    Já estou seguindo!!

    Lindo seu blog Parabéns!
    Beijos...

    http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, muito interessante !
    Estou seguindo e indicando.

    será um Prazer ter sua presença e opinião em minha humilde página.
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/


    Beijos
    Caio
    Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muio feliz que tenha gostado e pode deixar que visitarei seu blog sim, obrigada Caio!

      Excluir
  9. Nunca li esse livro mas depois de ter lido "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Fiquei com muita vontade de ler ! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, então quer dizer que gostou né?
      Estou bem animada também!

      Excluir
  10. Já quero ler :))))

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o título e deu super vontade de ler, acredita?
    rsrs
    E tipo ficou curiosa para saber o que acontece, porque na descrição do livro, no final já deixa uma questão..
    Gostei!!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. QUE BLOG MAIS LINDOOO *-*

    HIHIHI
    Adorei seu blog,q
    Quero muito ler Ana, muita gente fala muuuito bem desse livro!!! Adorei sua resenha... haaha

    Obrigado por me seguir, sempre retribuo! :)
    Lucas F >>> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, já li muitas resenhas, e ele já está na lista dos livros pro mês que vem!!

    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ain, também amei esse livro *---* Foi uma grande surpresa, não imaginava gostar tanto assim dele. St. Clair é um fofo! Lindo demais, doce demais e já está no meu coração.
    Eu já li Lola e, olha, é bom, mas eu gostei mais de Anna, não sei bem o porquê disso, mas os dois são bons!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir