Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas:  397 

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Olá povo! Tudo bom? Hoje vou fazer oque havia prometido. Resenhar o maravilhoso livro ''Jogos Vorazes'' da Suzanne Collins, Editora Rocco. Comprei o livro na bienal e fiquei enrolando um pouco para ler mais ai acabei lendo nesse fim de semana. a narrativa é de tirar o fôlego, o começo do livro foi ótimo, não tinha como parar de ler. Eu ainda estou pensando como resenhar um livro como esse..  Mais vamos lá! 

Tudo se passa num período de pós-guerra, numa terra que já fora conhecida como America do Norte, e hoje é chamada Panem.  Panem é formado por 12 distritos (já que o Distrito 13 foi destruído) mais a Capital. Eu me apaixonei pela protagonista, Katniss e ela nos conta que todos os anos a Capital promovem os Jogos Vorazes, nos quais é sorteado um casal de cada Distrito (Chamados tributos) para jogar.

Katniss Everdeen a protagonista e batalhadora, Órfã de pai e com a mãe debilitada, ela que põem a comida na mesa e sustenta a família desde pequena. Contando também com o Gato e a Cabra com a sua amada irmã Prim. Ela segue uma rotina de caça ilegal na floresta do Distrito com seu melhor amigo Gale. Ela caça, colhe e vende ilegalmente no Prego. Mais sua rotina não será a mesma..

Porque claro é o Dia da Colheita, é assim que é nomeado o dia do sorteio dos tributos que irão ''Jogar''. Katniss e Gale estão preocupados porque os seus nomes aparecem diversos, e diversas vezes. Oque tranqüiliza Katniss é que o nome de sua irmãzinha só aparece uma única vez..
Um Peeta Mellark gentil é muito mais perigoso para mim do que o contrario. Pessoa gentis conseguem se instalar dentro de mim e criar raízes. E não posso permitir que Peeta faça isso. Não posso deixar que ele chegue lá.

Mas ela acaba por ser sorteada e Katniss, completamente desesperada, se oferece para substituí-la. Aí começa a história de Jogos Vorazes. Quando a garota se oferece como tributo para salvar a irmã. E o tributo masculino é sorteado.. E é Peeta o filho do padeiro. Eles se conhecem muito bem, ou melhor, não conversam e tal mais um sabe muito bem quem o outro é.  
“Então naquele dia, na assembléia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio,” Peeta diz. “Ah, por favor,” digo, rindo. “Não, aconteceu. E logo quando sua música terminou, eu soube – bem como sua mãe – que eu estava perdido.”

Acho melhor eu parar por aqui, se não vou acabar contando demais, eu me apaixonei pelo livro e ele me prendeu demais! E desde que eu comecei o livro eu fiquei meio em duvida em relação ao Peeta, e em relação ao Gale. Fala sério eu iria conseguir dormir sem saber como iria ficar o final.. Acho que os que já leram me entendem rs. Logo teremos a resenha de ''Em Chamas'' o segundo volume dessa série incrível! Preciso nem dizer que eu recomendo né?

Então é isso gente, Espero que tenham gostado! Peço para que participem da promoção e esteja sempre divulgando o blog, Um Beijo.

                          Matar ou Morrer. Que os Jogos Vorazes comecem!




7 Comentários

  1. O que eu mais gostei foi de Em Chamas.

    Conheci seu blog pelo recado no skoob.
    Adorei aqui e sempre que puder volto. Quem comenta no meu blog, sempre retribuo.
    Estou seguindo ja, me segue tambem?
    Até mais
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo sim, obrigada pela visita irei retribuir sim!

      Excluir
  2. Eu nem gosto taaaanto assim de JV. É um bom livro sim, sem dúvidas! Mas já li melhores...
    E sobre o Gale e o Peeta, ainda não me decidi qual prefiro KKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK' Então somos duas em relação ao Gale e Peeta! *-*

      Excluir
  3. Oi,Gi :) Retribuindo a vistinha :D seu blog está muito bom! Corri logo pra ver as resenhas que eu adoro *.* Ainda não li Jogos Vorazes :/// tô louca pra ler,mas são tantos livros na listinha que na hora que dá pra comprar um,fico doidinha hahaha
    beijo :*

    ResponderExcluir
  4. oiii Parabéns pela resenha!
    Esse livro é realmente de tirar o fôlego!
    Estou lendo A Esperança... A Trilogia Jogos Vorazes é maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir